O prefeito Roberto Cláudio (PDT) conseguiu reunir governador, senador, ex-ministro e presidente de casas legislativas do Ceará para assistir o secretário de Governo Samuel Dias anunciar um pacote de investimentos para a Cidade de R$ 1,5 bilhão.
O titular da pasta é um dos nomes apontados por aliados do Governo para disputar a sucessão do pedetista no Paço Municipal. Outro nome ventilado por nomes ligado ao Município, Queiroz Filho (PDT) estava no evento, mas não subiu ao palco, assistiu a apresentação da plateia.
Movimentações
Após a reeleição, Roberto Cláudio tirou Dias da Infraestrutura e o colocou à frente da Secretaria de Governo. A movimentação trouxe o gestor para o centro das articulações políticas municipais. O evento desta segunda-feira, 1º, tornou as movimentações ainda mais claras.
Diante de Dias, que comandou o anúncio, estavam o governador Camilo Santana (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT). No evento preparado por Roberto Cláudio estavam até ex-adversários políticos sentados lado a lado: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). Os dois políticos trocaram elogios e chegaram a fazer discursos sobre a possibilidade de uma coesão política em benefício de Fortaleza.
Fonte: O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024