Prefeitura de Fortaleza divulga vencedores de licitação para 490 novas vagas de táxi

Serão criadas 490 vagas de táxi em Fortaleza JOSÉ LEOMAR
Serão criadas 490 vagas de táxi em Fortaleza
JOSÉ LEOMAR

Prefeitura Municipal de Fortaleza divulgou, nesta sexta-feira (8), o resultado final do edital de licitação para a criação de 490 novas vagas de táxi na capital cearense.

Com a aquisição, Fortaleza passa a ter uma frota de 4.882 táxis circulando pela cidade. As 490 novas vagas serão distribuídas em 3 tipos, sendo 451 para táxis convencionais, 30 especiais para aeroporto e 9 para o serviço adaptado ou com mobilidade reduzida, chamado de Sistema de Táxi Incluso (STI).

Entre os critérios de avaliação utilizados pela Comissão Especial de Licitações (CEL) da Prefeitura para escolher os vencedores, estão:

1- O ano de fabricação do veículo;

2- Equipamentos de conforto e segurança do veículo;

3- Tempo de habilitação do licitante;

4- Tempo efetivo no exercício da atividade como condutor auxiliar no município de Fortaleza

O auxiliar técnico do Ceará Sporting Club, Dimas Filgueiras, que também é  ex-jogador e ex- treinador de futebol, foi um dos classificados na licitação.

 Após reclamações de demora, CEL agilizou o processo para divulgar resultado 

Após a reclamação de licitantes sobre a demora no processo para criação de novas vagas de táxi, que começou no dia 21 de março deste ano, a Comissão Especial de Licitações (CEL) da Prefeitura havia informado à Redação Web do Diário do Nordeste, que em um prazo máximo de 60 dias, divulgaria o resultado.

Confira lista dos vencedores.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: