Prefeitura de Fortaleza divulga programação e atrações do carnaval 2016

Bloco Luxo da Aldeia se apresenta no Mercado dos Pinhões ( Foto: Kid Júnior )
Bloco Luxo da Aldeia se apresenta no Mercado dos Pinhões ( Foto: Kid Júnior )
A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (6), a programação do Ciclo Carnavalesco de 2016. Os festejos começam na próxima sexta-feira (8), com Pré-Carnaval, e seguem até o último dia de Carnaval, 9 de fevereiro. A folia ocorrerá nas 7 regionais de Fortaleza e tem como tema, este ano, o aniversário de 290 anos da Capital. >Confira a programação completa Pela temática do aniversário de Fortaleza, a Prefeitura revela que os artistas locais serão privilegiados na programação. No Aterrinho da Praia de Iracema, por exemplo, Unidos da Cachorra, Camaleões da Vila, Baqueta, Luxo da Aldeia, Amelinha, Selvagens à procura de Lei, Cidadão Instigado, Marcos Lessa e Nayra Costa.
Durante o Carnaval, na Avenida Domingos Olímpio, acontecem os desfilies das agremiações, selecionadas via edital público. A novidade de 2016 é que os maracatus terão dois dias de desfile, 5 e 6 de fevereiro. Já nos bairros da Capital, cerca de 60 blocos de rua irão animar os diversos públicos.
Pré-Carnaval inicia oficialmente sexta O Pré-Carnaval tem início oficialmente na próxima sexta-feira (8).Alguns grupos, no entanto, se anteciparam e já deram início às apresentações, aquecendo a cidade para a maratona de shows do Ciclo Carnavalesco. É o caso do Cheiro, que já se apresentou no último sábado de 2015 e, no primeiro de 2016, e doBloco Chão da Praça, que faz show hoje, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Este é o quarto ano consecutivo que a agremiação, formada pela banda Os Transacionais, participa do Pré-Carnaval de Fortaleza. Na sexta-feira (9), na abertura do período de desfiles, o público poderá conferir os tradicionais blocos Luxo da Aldeia, no Mercado do Pinhões; Coração Benfica, no bairro Benfica; Kuekão de Kouro, no Pici; Unidos do Morro, no Moura Brasil; K + 1, no Centro; e Segura o Copo, no Benfica. No sábado (9), é a vez de blocos como Camaleões da Vila, no Restaurante Amicis; Bloco Cheiro, na Praia de Iracema; e Bloco do Baqueta, também na Praia de Iracema. Já no domingo (10), desfilam o Bloco Sai na Marra, do bairro Ellery; Tambores Carnavalescos, na Praia de Iracema; e outros. Além dos tradicionais espaços de folia, como a praia de Iracema e o Centro, outros locais ganharam uma programação especial para o Ciclo. O Mercado da Aerolândia, recém-inaugurado, terá sábado (9), a partir das 16h, o Encontro dos Blocos da Aerolândia, com os blocos Melhor Idade, Mercafolia e Vou com Esse. E nos domingos de janeiro (dias 10, 17, 24 e 31/1) e nos dias 7 e 9 de fevereiro, sempre das 17h às 20h, Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria agitam o recém-inaugurado equipamento. programcao Confira a programaçao de apresentações no palco do Aterrinho  Dia 9/1. Sequência: Bonde Batuque,, Baqueta e Camaleões do Vila + convidado Nigroover. Dia 16/1. Sequência: Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila e Baqueta + convidada Roberta Fiúza. Dia 23/1. Sequência: Bonde Batuque, Camaleões do Vila, Baqueta e Unidos da Cachorra + convidado Waldonys. Dia 30/1. Sequência: Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Baqueta e Camaleões do Vila + convidado Igor Sorriso. Atrações durante o Carnaval Dia 5/2: DJ, Edmar Gonçalves, Bloco Luxo da Aldeia e Amelinha; Dia 6/2: DJ, Karine Alexandrino e Falcão; Dia 7/2: DJ, Selvagens à procura de Lei e Cidadão Instigado; Dia 8/2: DJ, Erivan Produtos do Morro e Marcos Lessa; Dia 9/2: DJ, Nayra Costa e Kátia Freitas. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: