
Ramony de Melo, policial penal em Fortaleza, foi preso nesta quinta-feira (31) sob suspeita de liderar um esquema de facilitação de entrada de celulares em unidades prisionais. A operação foi realizada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), que cumpriram mandado de busca e apreensão contra o agente.
Durante a operação, foram apreendidos diversos celulares, grandes quantias em dinheiro e um veículo de luxo em posse de Ramony. Exibindo um padrão de vida elevado em redes sociais, com viagens internacionais e veículos de alto valor, o agente cobrava de 20 a 30 mil reais por aparelho celular introduzido nas prisões, segundo as investigações.
A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) apontou que Ramony usava seu cargo para facilitar o contrabando de aparelhos, essenciais para que detentos mantivessem contato com redes criminosas fora das prisões. Esse esquema, afirmam as autoridades, representava uma ameaça à segurança pública e à integridade do sistema prisional.
Um processo disciplinar foi aberto contra Ramony, o que pode resultar em sanções administrativas, incluindo sua demissão. Em nota, a SAP declarou apoio integral à operação da CGD, reafirmando seu compromisso com o combate a desvios de conduta dentro dos órgãos de segurança.
–
Com informações do Gcmais
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025