Polícia Civil Investiga execução em caso de enfermeira morta a tiros no trânsito

Foto: Reprodução da web

A Polícia Civil do Ceará está investigando a possibilidade de que o crime, no qual a enfermeira Jandra Mayandra foi morta a tiros enquanto dirigia, tenha sido uma execução. Fontes policiais informaram à equipe de reportagem da TV Cidade que Jandra havia recebido ameaças e chegou a registrar um boletim de ocorrência no ano passado.

No boletim de ocorrência, Jandra relatou que as ameaças eram feitas através de um aplicativo de mensagens e que temia por sua integridade física. As investigações apontam que a colisão no carro pode ter sido uma forma de confirmar a identidade do alvo antes da execução. A placa da moto do assassino estava coberta, dificultando a identificação pelas câmeras de segurança da avenida.

Segundo testemunhas, o motociclista colidiu duas vezes com o carro da vítima antes de cometer o crime. Na noite de quarta-feira (15), no bairro Pirambu, em Fortaleza, Jandra retornava do trabalho, acompanhada por outra mulher, quando o motociclista bateu na traseira de seu carro em um semáforo. Mesmo após a primeira colisão, Jandra continuou dirigindo, mas momentos depois, o motociclista atingiu o retrovisor do veículo e efetuou os disparos.

Histórico e Homenagens

Jandra Mayandra era gerente administrativa do Hospital Dr. Oswaldo Cruz (Hdoc) em Fortaleza. Natural de Floriano, no Piauí, ela morava com parentes em Iparana, no município de Caucaia, e estava no Ceará há aproximadamente 10 anos. Jandra trabalhava na administração de várias unidades de pronto atendimento na capital cearense.

O Hospital Dr. Oswaldo Cruz emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Jandra, expressando “os mais sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de luto”. A perda de Jandra foi sentida profundamente por todos que a conheciam e trabalhavam com ela.

As investigações continuam em andamento, com a polícia trabalhando para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: