Morreu na noite de ontem, após sofrer parada respiratória, o padre cearense Haroldo Coelho, de 77 anos, em Brasília. O religioso era militante do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e participava dos debates e reuniões da sigla. Nos últimos meses, o sacerdote celebrava missas na Igreja do Carmo e na Paróquia São Francisco de Assis, no Jacarecanga. A família decide, hoje, o local do velório, que pode ocorrer na Igreja do Carmo.
Padre Haroldo viajou à Brasília para passar com sua família as festas de fim de ano. Ele passava por uma situação delicada devido a uma pneumonia, quando deu entrada na UTI do Hospital Daher, em Brasília, há dez dias.
O vereador João Alfredo (Psol) lamentou a morte de um dos fundadores do partido no Ceará. “Nós fomos surpreendidos, porque não sabíamos, sequer, da doença. Sempre que o encontrávamos no partido, o víamos com toda sua animação e vivacidade peculiar. É um dos fundadores do Psol”.
História
José Haroldo Bezerra Coelho nasceu no dia 24 de março de 1935, na Capital. Era sociólogo e professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele, que foi candidato do Governo do Estado em 1986, iniciou o sacerdócio no Seminário Menor dos Padres Lazaristas, em Fortaleza. Recebeu ordenação em 1964 e cursou a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo, onde licenciou-se em Ciência Sociais.
Padre Haroldo fez pós-gradução na Universidade de Sorbonne, na França, e já foi ex-militante do PT.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024