Os motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades no terminal Siqueira, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 16. O ato, iniciado às 9 horas, está previsto terminar às 11 horas e integra a campanha salarial da categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).
O Sintro já havia aprovado estado de greve, em assembleia realizada no sábado, 13, mas uma nova rodada de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) está marcada para a tarde desta segunda-feira, 16, na sede do Ministério do Trabalho do Ceará, às 13 horas. ”
“Nós queremos evitar greve, mas os patrões insistem em um reajuste que apenas repõe a inflação, sem as melhorias necessárias para a categoria”, disse o presidente do Sintro, Domingo Neto.
De acordo com ele, novas paralisações serão realizadas caso as negociações não avancem. “Se não oferecerem uma proposta melhor, iniciaremos as manifestações e aprovamos a greve já nos próximos dias”, frisou Neto.
A categoria reivindica reajuste salarial de 13%, cestas básica no valor de R$ 130 e vale-alimentação de R$ 13. O Sindiônibus oferece reajuste de 8,34% e afirma que a reposição da inflação com base no INPCO está garantida.
O Sindiônibus informou que enviará nota sobre o caso, ainda nesta manhã.
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024