Motoristas e cobradores de ônibus decidiram, em primeira assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (1), entrar em greve a partir da meia noite da próxima terça-feira (7). A decisão foi unânime, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro).A próxima assembleia irá acontecer a partir das 15h, também na sede do Sintro.
Caso a greve seja aprovada também na reunião da tarde, apenas 30% da frota de ônibus rodará na Capital.
A categoria está pedindo reajuste salarial de 13%, vale alimentação de R$ 13, mudança na jornada de trabalho e cesta básica de R$ 130. A proposta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) é de reajuste salarial de 8,34%.
O presidente do Sintro Domingo Neto, explica que eles continuam abertos a negociações, ” isso não quer dizer que a categoria está fechada. Os motoristas e cobradores estão dispostos a evitar a greve, desde que os patrões queiram negociar.”
Durante o mês de junho, os motoristas e cobradores realizaram paralisações nos terminais do Siqueira, Papicu, Antônio Bezerra, Lagoa e Messejana. As negociações começaram em maio e a categoria não entrou em acordo com o Sindiônibus nas oito rodadas de negociação realizadas.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024