Morre radialista Colombo Sá

Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira, 26 de julho de 2024, faleceu o renomado jornalista e radialista José Colombo Bernardo e Sá. Criador e apresentador do icônico Programa Clube dos Tetéus, Colombo Sá deixou sua marca em várias rádios cearenses, incluindo:

  • Rádio Uirapuru
  • Rádio Dragão do Mar
  • Ceará Rádio Clube AM 1.200
  • Rádio Verdes Mares AM 810
  • Rádio Assunção Cearense AM 620
  • Rádio Cidade AM 860

O Clube dos Tetéus, com seu famoso slogan “Não dorme ninguém”, criado por Alfredo Sampaio, estreou na Rádio Uirapuru em 1964 e se manteve no ar por mais de 50 anos.

Além de sua atuação no rádio, Colombo foi assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, cronista carnavalesco e esportivo, e presidente da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará (Apcdec). Também foi editor dos jornais Correio do Ceará, Unitário (pertencentes aos Diários Associados) e Tribuna do Ceará.

Homenagens

Jornalista Lauriberto Braga: “Trabalhei com Colombo Sá, na Tribuna do Ceará. Grande jornalista com uma verve espirituosa sempre. Fui ouvinte assíduo do Clube dos Tetéus apresentado por Colombo por mais de 50 anos.”

Narrador Júlio Sales: “Meu grande companheiro de Uirapuru. Quando nos deixou, passei a apresentar As Últimas do Esporte, até hoje. Pequeno na estatura, um gigante como cidadão e profissional. É um dos imortais do Rádio Cearense.”

Radialista Tony Mazolly: “O Rádio Cearense está de luto, faleceu Colombo Sá. O dono das madrugadas do Rádio Alencarino. Eu perdi um grande amigo. Clube dos Tetéus: ‘Não dorme ninguém’. Trabalhamos por muito tempo na Rádio Cidade AM 860. Descanse em paz, meu amigo Colombo.”

Jornalista Juracy Mendonça: “Passando para lamentar o falecimento do amigo Colombo Sá. Radialista, jornalista e cronista esportivo, ex-presidente da APCDEC, editor dos jornais Correio do Ceará, Unitário e diretor do Diário do Nordeste, fundador e presidente do mais antigo programa de Rádio do Ceará, o Clube dos Tetéus, com seu famoso bordão ‘Não Dorme Ninguém’. O Rádio Cearense perde mais um grande nome.”

Radialista Zeudir Queiroz: “Trabalhei com Colombo Sá na nossa então Ceará Rádio Clube, acredito que foi na década de 90. A última vez que o encontrei foi lá na ACI, e ainda estava muito bem.”

Com informações do Blog Lauriberto Braga

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: