Ministro da Justiça: Flávio Dino entrega viaturas para combate a violência contra a mulher no Ceará

Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ainda doará 96 pistolas calibre 9×19 mm, que serão destinadas a agentes da Segurança Pública do Ceará

Foto: Reprodução
O ministro da Justiça, Flávio Dino, visitou o Ceará para entregar viaturas que serão utilizadas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II) e deve fortalecer as chamadas “Patrulhas Maria da Penha”. O anúncio foi feito para imprensa nesta quarta-feira (26).

Ministro entrega novas viaturas para o Ceará

Ao todo, foram entregues 16 viaturas, sendo oito para as Patrulhas Maria da Penha da Polícia Militar, quatro para a Polícia Civil, destinadas às Delegacias de Defesa da Mulher, além de quatro carros descaracterizados para os setores de inteligência policial, somando mais de R$ 2,3 milhões em investimento. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também recebeu 119 pistolas 9x19mm e nove drones, reforçando a atuação das forças de segurança. O governador Elmano de Freitas destacou a parceria entre o Estado e o Governo Federal. “A presença do Ministro da Justiça no nosso estado simboliza a nossa condição de termos diálogo e ação em comum do Governo do Estado com o Governo Federal, concretizado aqui na disponibilização de viaturas para a nossa inteligência, seja da Polícia Militar, especialmente no combate à violência contra as mulheres, da nossa Polícia Civil. Temos um novo momento no Brasil, em que nós temos os entes federados de mãos dadas para enfrentar um grande desafio que há na sociedade, que é garantir segurança pública ao nosso povo”, declarou o governador. Já o ministro Flávio Dino falou sobre a parceria do governo federal e estadual na atuação da segurança pública.

“Além das viaturas, haverá novas Casas da Mulher, como quer o governador com a meta de ter dez casas da mulher funcionando no estado do Ceará. Nós estamos também aqui para acentuar a importância de que, além do Governo do Estado, as prefeituras também possam participar dos nossos editais, para que possamos fazer uma ação coordenada de combate à violência e à ação da criminalidade no Brasil”, pontuou o ministro Flávio Dino.

Pistolas

Como parte das ações voltadas para segurança dos estados, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) promoverá ainda a doação de 99 pistolas calibre 9×19 mm à SSPDS/CE, assim como 9 drones. Elas serão destinadas à Polícia Militar e à Polícia Civil. O novo armamento vai ampliar o poder bélico dos policiais militares e civis cearenses nas ações de combate ao crime no Estado.

Fonte: https://gcmais.com.br/

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: