Ministério suspende verba da Capital

A União informou que foram encontradas irregularidades nas equipes de Fortaleza referentes aos projetos
O Ministério da Saúde suspendeu para o município de Fortaleza, no mês de abril, a transferência de incentivos financeiros referentes a equipes da Saúde da Família, Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. Isso porque foram encontradas na Capital duas irregularidades nas equipes de Saúde da Família, três nas equipes da Saúde Bucal e sete nas equipes de Agentes Comunitários de Saúde.

Outros 19 municípios do Ceará deixaram de receber o recurso no último mês, entre eles Maracanaú, Tianguá e Horizonte. A informação está na portaria expedida no Diário Oficial da União da última segunda-feira.


Em meio às lotações em unidades hospitalares, outros 19 municípios do Ceará também deixaram de receber recursos do Governo Federal FOTO: JOSÉ LEOMAR
Conforme divulgado no Diário Oficial da União, a suspensão foi motivada pela duplicidade de cadastro de profissionais da ESF, apontada no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Analisado
A assessoria de comunicação da Secretária Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) informou desconhecer o assunto e que o fato será analisado.

Conforme a assessoria do Ministério, o repasse será normalizado quando os municípios solucionarem todas as inadequações e, após a correção, a Prefeitura recebe um retroativo do mês que deixou de ganhar.

Do Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: