A Meia Maratona de Fortaleza, a ser realizada no próximo domingo (14), vai bater recorde de participações esse ano. São 7,5 mil atletas inscritos, conforme informação da Mandacaru Adventure. A prova, que tem à frente da organização o empresário Colombo Cialdini, é o maior evento esportivo do tipo no Norte e Nordeste, conforme relatório da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
11ª Meia Maratona de Fortaleza será realizado neste domingo (14) (Foto: Tuno Vieira)
Chegando a sua 11ª edição, a Meia Maratona de Fortaleza tem largada e chegada no bosque do Marina Park e oferece 33 categorias, em 3 tipos de percurso (5km, 10km e 21km). O evento conta com premiação de R$ 22 mil em dinheiro, como também produtos Asics para os primeiros colocados das principais categorias. Além disso, o evento tem por tradição um sorteio de um carro zero quilômetro entre os participantes.
Responsabilidade social
A organização da Meia Maratona de Fortaleza também promove arrecadação de alimentosentre os participantes, totalizando uma doação de 7 toneladas de alimentos não perecíveis para as áreas de risco de Fortaleza.
De acordo com Colombo Cialdini, o evento, além de movimentar o setor esportivo do estado, é também um produto turístico, pois atrai competidores dos outros estados do Brasil e também do Exterior, especialmente da Europa e África.
“Em 11 anos de Meia Maratona, nunca tivemos um cearense no pódio, o que mostra a grande quantidade de atletas de outros estados e do Exterior que recebemos para a prova”, lembra Colombo.
A Meia Maratona de Fortaleza marca o aniversário dos 287 anos de Fortaleza e os 385 anos do Exército Brasileiro.
SERVIÇO:
11ª Meia Maratona de Fortaleza
Data: 14 de abril
Local: Marina Park Hotel
Largada: 6h30
Informações: (85) 3224.7709
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024