Eleições 2024

Marcha para Jesus de Fortaleza pede resgate de valores

Centenas de evangélicos saíram da Praça do Liceu em caminhada até o aterro da Praia de Iracema

A fé manifestada por meio de canções, orações, lágrimas e sorrisos foi vista ontem, na 20ª edição da Marcha para Jesus em Fortaleza, onde centenas de cristãos caminharam em louvor, com o objetivo de pedir o resgate de valores familiares.

“Nosso objetivo é sempre celebrar o Senhor Jesus, mas também pedir e conscientizar os que estão aqui da importância da família na vida de cada um”, frisou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), pastor Francisco Paixão.

Por meio de faixas, participantes protestaram contra decisão do CNJ Fotos: Kiko Silva

Neste cenário, a favor da manutenção do modelo de família heterossexual, muitos dos fiéis que foram ao evento aproveitaram para mostrar sua insatisfação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovou no último dia 14 de maio uma resolução obrigando todos os cartórios do País a celebrar casamentos gays. O tema foi proposto pelo presidente do órgão, ministro Joaquim Barbosa, e aprovado por 14 votos a um.

Muitas faixas eram vistas em meio à multidão com dizeres dos mais variados, como “Casamento só entre homem e mulher, Deus é a favor da família”, ou mesmo “Contra a decisão do CNJ e a favor da família”.

Fora esta questão, outros temas também foram lembrados pelos cristãos que compareceram ao evento. Dentre eles, esteve a violência. Houve orações pela paz, além de pedidos de melhora da saúde pública.

Agradecimento

Para a cabeleireira Tânia Sampaio Teixeira, 42, o momento foi de pedir e agradecer a Deus por toda a população. “Queremos paz, e este é o momento de mostrar esse desejo”.

A marcha saiu da Praça do Liceu e seguiu até o aterro da Praia de Iracema, onde o público pôde acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e também de André Valadão.

O evento existe há 25 anos na Inglaterra e é realizado em 170 países. No Ceará, é promovido em Fortaleza desde 1993.
A população de evangélicos no Estado seguiu uma tendência nacional e apresentou uma variação significativa em dez anos. De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo Censo 2010, o crescimento foi de 51%. Passaram de 612 mil pessoas, em 2000, para 1,2 milhões de fiéis em 2010.

Enquete

Como você avalia o evento religioso?

“A organização, a tranquilidade vista aqui é difícil de se encontrar em qualquer outro lugar, fico emocionada em ver o amor de Deus agindo em cada pessoa”

Rosana Brito
Voluntária

“O objetivo das pessoas ao virem para cá é a união com o povo de Deus, é reforçar os valores da família, do quanto isso é importante na vida de cada um de nós”

Rosane Sousa
Auxiliar financeira

“Acredito que muito mais eventos destes deveriam acontecer. Aqui, as pessoas vêm em paz, para cantar, pedir e agradecer por todas as graças de Deus na vida da gente”

Wanderlan Medeiros
Vendedor

Fonte: Diário do Nordeste

 

Zeudir Queiroz