Imparh divulga resultado preliminar da 1° etapa dos concursos de professores

Concurso ProfessorO resultado preliminar da primeira etapa dos concursos de professores de Áreas Específicas e de Pedagogia, regidos pelos Edital 50 e 51.2015, referente as provas objetivas aplicadas nos dias 23 e 30 de agosto, já está disponível para consulta dos candidatos. As listas, divulgadas pela Diretoria de Concursos e Seleções (DICES) do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IMPARH, trazem um total de 2.314 aprovados para a próxima etapa, sendo 1.298 para Áreas Específicas e 1.016 para Pedagogos. Os candidatos que desejarem entrar com recurso contra o resultado preliminar devem comparecer à DICES, no IMPARH, nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de setembro, das 8 h 30 min às 11 h 30 min e das 13 h 30 min às 16 horas, conforme item 7 dos editais que regulam os certames. Os resultados definitivos desta etapa, assim como os cronogramas para a realização da fase, serão divulgados no dia 23 de setembro.
A segunda fase será composta por uma prova prática de didática, prevista ainda para o mês de setembro e também para outubro. Já a terceira será formada por análise de títulos e de experiência profissional. O concurso visa preencher 940 vagas para professores Pedagogos e 739 para professores de áreas específicos, além da formação de cadastro de reserva. O secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, enfatiza que o concurso é uma ação imprescindível para alavancar ainda mais os resultados na educação da capital cearense. “Esse é mais um passo importante na construção de uma educação de qualidade em Fortaleza. A nossa política envolve a valorização do magistério e esses concursos chegam para reforçar esse objetivo. Como resultado, ganhará o professor, o aluno e toda sociedade fortalezense”, reforça.
André Ramos, presidente do Imparh, explica que “este é o terceiro concurso, na área de educação, realizado pelo Instituto na atual gestão municipal. No primeiro, 400 assistentes de educação infantil foram selecionados. Agora, selecionaremos mais de 1.600 profissionais entre pedagogos e professores de área específicas, divididos nesses dois concursos. Vale reforçar ainda que a cada processo seletivo, o Imparh prova seu comprometimento com a cidade e a gestão municipal, realizando de forma responsável e criteriosa todos os certames que recebemos com a incumbência de selecionar os melhores profissionais para o serviço público”.
Mais informações Diretoria de Concursos e Seleções – DICES Avenida João Pessoa, 5609 – Damas (85) 3433.2987 Veja os resultados preliminares e as áreas restritas dos candidatos aqui.  

Fonte: O POVO Online 

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: