Homem que ateou fogo e queimou 80% do corpo da ex-companheira é condenado a 29 anos de prisão

Jorge já estava preso preventivamente e deve cumprir a pena em regime fechado, conforme decisão judicial. Na sentença, também foi negado o direito do réu recorrer em liberdade.

Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o caso está inserido no programa “Tempo de Justiça Mulher”, que tem o objetivo de acelerar a investigação e julgamento de casos que envolvem crimes dolosos contra a vida de mulheres, tipificados como feminicídio.

Talita Lopes trabalhava como supervisora de estoque. Conforme informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o casal estava separado há aproximadamente um ano, mas Jorge Luís não aceitava o término e chegou a perseguir e a ameaçar a vítima por diversas vezes.

No dia 12 de junho de 2023, eles estavam dentro do carro em uma avenida de Fortaleza quando o homem jogou líquido inflamável e ateou fogo na ex-mulher.

A advogada de Talita, Mariana Diniz, contou que Talita se relacionou com Jorge por cerca de 10 anos. Eles tinham uma filha que, na data do crime, estava com quatro anos de idade.

Mariana Diniz afirmou que ela teve 80% do corpo queimado pelo ex-namorado, que possuía um histórico de violência no relacionamento.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: