Grupo é preso suspeito de aplicar golpes usando nome do Detran

Segundo a polícia, o trio preso conquistava a confiança dos compradores para cometer crimes de estelionato e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em coordenação com as autoridades de São Paulo e Piauí, realizou a Operação Hemera, nessa sexta-feira (16), resultando na prisão de dois homens e uma mulher. O grupo preso é acusado de fazer parte de um grupo criminoso envolvido em estelionato e lavagem de dinheiro, utilizando o nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).
A investigação, liderada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da PC-CE, iniciou após o próprio Detran-CE registrar uma denúncia. Conforme as informações levantadas, os dois homens presos, identificados como Ricky Wesley Jorge dos Santos, de 36 anos, e Francisco Gomes da Silva Neto, estabeleciam contato com possíveis compradores, alegando trabalhar para o Detran-CE e oferecendo veículos a preços abaixo do mercado. Eles justificavam os valores dizendo que os carros e motocicletas de luxo eram provenientes de leilões do Departamento. Após ganhar a confiança dos compradores com as primeiras transações, informavam que possuíam um lote maior de veículos, como Evoque, Hilux ou Corolla, por exemplo. No entanto, para adquirir esses veículos, as vítimas deveriam realizar um depósito com o valor total do lote. Após o depósito, os veículos não eram entregues aos compradores.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: