O Governo do Ceará anunciou, nesta terça-feira (17), a criação do primeiro concurso público para professores das Escolas Indígenas do estado. Um projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará para a abertura das 200 vagas solicitadas pelo Governo.
Os profissionais que forem selecionados irão atuar em todas as 29 escolas estaduais indígenas do estado, lecionando para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Até o momento, o exame de admissão contará com uma prova escrita, uma atividade e uma avaliação de títulos.
De acordo com a governadora Izolda Cela, a portaria que oficializa a criação da comissão responsável pelo concurso será lançada ainda hoje, terça-feira (17). A governadora esclareceu que a comissão será composta por representantes da comunidade indígena, da Secretaria de Educação (Seduc) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“É o primeiro concurso para professores indígenas que estamos fazendo no Ceará e esperamos com isso fortalecer a presença, a carreira e o compromisso desses professores nas nossas escolas. Quero aqui também assumir o compromisso para que possamos apoiar e avançar em relação às demandas mais importantes de vocês”, complementou Izolda Cela durante uma transmissão em suas redes sociais.
Fonte: https://oestadoce.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024