Forte chuva na manhã deste sábado causa alagamentos em Fortaleza, veja previsão do tempo

Robson Cavalcante

alagamento fortaleza

Após uma madrugada de chuvas, Fortaleza amanheceu com vários pontos de alagamento. Messejana, Parangaba, Centro e Aldeota são algumas das regiões onde começam a ser notados problemas causados pelas chuvas. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h, havia caído 78 milímetros em Fortaleza. Entretanto, o céu nublado e ventos estão trazendo dificuldade para o deslocamento dos veículos nos principais corredores da cidade. Fortaleza é um dos 22 municípios onde estão sendo registradas chuvas no Estado. Até agora, a cidade com maior índice de precipitações é a Capital, seguido por São Gonçalo do Amarante, 59mm. O sábado chuvoso já havia sido previsto pelos meteorologistas da Funceme na última semana. Previsão As precipitações são decorrentes da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que desde a última quinta feira, 18, trouxe a chuva de volta após duas semanas sem. A ZIT é o principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Estado. De acordo com os meteorologistas, ela deve permanecer trazendo eventos de chuva no Ceará até, pelo menos, o próximo sábado, 20 de fevereiro, principalmente no Centro Norte do Estado.
Ao longo do dia, as nebulosidade são variáveis com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. Para domingo (21), as nebulosidades são variáveis com eventos de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Carros são arrastados com alagamentos em Fortaleza

Com alagamentos, carros são arrastados nas ruas de Fortaleza. Muito cuidado quem for sair de carro. Nas imagens avenida Heráclito Graça, continuação da av. Duque de Caxias. Saiba mais: http://jornaldosmunicipios.com.br/noticias/municipios/fortaleza/forte-chuva-na-manha-deste-sabado-causa-alagamentos-em-fortaleza-veja-previsao-do-tempo/ #chuva #alagamentos #Fortaleza

Publicado por Jornal dos Municípios em Sábado, 20 de fevereiro de 2016
Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar notícia:

Notícias relacionadas