Epicentro da pandemia, Fortaleza concentra 14.754 pacientes curados do novo Coronavírus, segundo atualização na plataforma Integrasus na tarde desta quarta-feira (3). Embora o número seja alto, ainda está distante da quantidade de diagnósticos positivos, 25.726 casos.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ 54.206 casos em investigação 56.056 casos confirmados 3.605 óbitos 12 óbitos nas últimas 24 horas 6,4% taxa de letalidade |
O prefeito Roberto Cláudio, no entanto, ressalta uma tendência de redução na demanda por serviços municipais de saúde. “Nos postos, tivemos três semanas com uma tendência de queda. Já nas UPAs e hospitais municipais, a média de pacientes que demandaram internação caiu claramente nas duas últimas semanas”, garantiu. Também houve redução nos casos confirmados, estimativas de casos e número de óbitos.
A Prefeitura de Fortaleza ainda aponta uma baixa de 20% na demanda pelo transporte público, onde há um alto de risco de contaminação. “Eu diria que Fortaleza vai ter experiência diferente em relação a muitas capitais do Brasil“, estima Roberto Cláudio.
Atrás da capital, aparecem Sobral (1.149) e Caucaia (1.118) entre as cidades com maior número de pessoas curadas. Para aumentar as chances de recuperação no interior, o Governo do Estado investe em estruturas nos hospitais do interior para receber os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. “Faz parte do plano estratégico de expansão de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 no Estado”, afirma a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Josenília Gomes.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025