Após mais uma rodada de negociação, motoristas, cobradores e fiscais de ônibus de Fortaleza não entraram em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e permanecem em estado de greve. Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (12) na Delegacia Regional do Trabalho do Ceará (DRT-CE), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE) rejeitou as propostas apresentadas pelo sindicato patronal. As duas entidades devem se encontrar novamente na próxima quinta-feira (14), quando será anunciada uma nova oferta à categoria.
Segundo Valdir Pereira, assessor do Sintro, dentre as propostas apresentadas pelo Sindiônibus nesta terça estão o aumento de R$ 1,00 no vale-alimentação e de R$ 10,00 na cesta básica dos trabalhadores. Sobre a discussão salarial, a entidade teria se disponibilizado a ofertar até 8% de reajuste, sendo 4% pagos agora e 4% em agosto. A categoria, no entanto, exige aumento de 18%e reposição integral.
“Não concordamos com a proposta parcelada. Queremos a reposição integral, retroativa a 1º de maio. Até porque esse reajuste é referente ao ano passado”, afirmou Pereira.
O assessor destacou que o Sindiônibus se comprometeu a fazer uma nova oferta na próxima reunião de negociação, marcada para quinta-feira, mas ainda não revelou detalhes sobre a proposta.
Paralisações
Mesmo com o impasse, Pereira destacou que não há atos ou paralisações previstas para os próximos dias. “Vamos fazer uma avaliação para ver os encaminhamentos a serem tomados”, disse ele.
A categoria está em estado de greve desde o dia 2 de julho. Desde então, duas paralisações já foram realizadas na Capital. A primeira ocorreu no último dia 7, no Centro da cidade. A suspensão das atividades durou cerca de duas horas. Na última segunda-feira (11), os motoristas também pararam por aproximadamente duas horas.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024