No quarto dia após o desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, a força tarefa que realiza o resgate de vítimas, encontrou o sétimo corpo em meio aos escombros. A vítima é do sexo masculino mas ainda não foi identificada pelas forças de segurança.
Quando o cadáver foi encontrado, uma lona preta foi erguida sobre o ponto e os socorristas e voluntários fizeram silêncio, procedimento padrão. O corpo foi colocado dentro de um veículo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Durante a quinta-feira (18), as máquinas utilizadas na operação se aproximaram da estrutura do condomínio. Antes, apenas os voluntários e socorristas ficavam nos escombros. Apesar da mudança, o Corpo de Bombeiros garante que a busca técnica será mantida.
Antes do sétimo registro, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já tinha confirmado outros dois óbitos, ambos na quinta-feira (17). As buscas seguem para encontrar três desaparecidos. Sete pessoas foram resgatadas com vida pela força tarefa.
CÃES DE BRUMADINHO
As buscas com o auxílio de caninos ocorre duas vezes por dia. Entre os quatro cachorros utilizados na operação de resgate no Edifício Andrea, dois são os mesmos que foram utilizados na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Os trabalhos dos animais consistem em farejar e sinalizar os pontos nos escombros, onde as vítimas possam estar.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025