Falece aos 76 anos o apresentador e radialista Sebastião Belmino

Foto: Reprodução/Youtube TV Ceará

Morreu na noite deste sábado (6), aos 76 anos, o apresentador e radialista Sebastião Belmino. O comunicador passou mal, foi socorrido, mas faleceu. Ainda não há informações sobre o velório.

Sebastião Belmino Barbosa Evangelista nasceu em Fortaleza no dia 2 de fevereiro de 1948. Ele iniciou sua carreira profissional em 1965 como contrarregra na TV Ceará canal 2, impulsionado por seu irmão Marcos Belmino, o publicitário Pon-Nhon-Nhon.

Em 1970, Belmino ingressou na TV Verdes Mares, onde trabalhou como diretor de imagens. Além disso, foi diretor de programação na TV Educativa do Ceará por oito anos. Sua estreia como apresentador aconteceu em um programa esportivo na TV Manchete Fortaleza, e em 2000 ele assumiu o comando do programa esportivo A Grande Jogada na TV Diário, onde permaneceu até 2017.

Belmino também apresentou programas de entrevistas, como o Belmino Entre Amigos na TV Diário, de 2005 a 2009, e o Resenha do Bel na TV Terra do Sol, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.

Em 2006, Belmino foi eleito presidente da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado do Ceará (APCDEC) ao lado do radialista Aderson Maia – o Dedeco –, dirigindo a entidade até 2009.

Em 2020, Belmino candidatou-se a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza pelo partido Solidariedade. No entanto, não foi eleito, obtendo 1.372 votos.

Nota de falecimento: Sebastião Belmino faleceu deixando um legado importante no jornalismo esportivo cearense.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz