Elmano de Freitas nomeia mais 42 professores para novos cursos na Uece

Foto: Governo do Estado
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira (18), a nomeação de mais 42 professores para os novos cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Eles irão integrar o corpo docente dos cursos que fazem parte da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará e devem tomar posse ainda neste mês de julho. Conforme o chefe do executivo estadual, a publicação será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda hoje.
A partir do semestre 2023.2, as cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a contar com unidades da Uece; enquanto os campi já existentes em Mombaça, Crateús e Tauá oferecerão novos cursos.
Elmano de Freitas ressaltou a importância do compromisso com o desenvolvimento educacional para todos os cearenses. “Essa nomeação é mais um importante passo para a educação superior do nosso estado, além de reforçar nosso compromisso em prol de um sistema educacional cada vez melhor no Ceará. Desejo um bom trabalho a todas e todos”, publicou nas redes sociais.
Além da nomeação, outros 149 professores já tomaram posse desde o mês de maio. Os novos professores foram aprovados a partir daquele que foi considerado o maior concurso público docente para ensino superior realizado no Brasil, que ocorreu em 2022 e ofertou 365 vagas, sendo 230 para professores assistentes (mestres) e 135 para adjuntos (doutores). Pela Política de Expansão e Interiorização da Uece, Aracati passa a sediar cursos de Letras (Português/Inglês) e Matemática; Canindé terá Pedagogia e Administração; já Quixeramobim estreia com Medicina. Já a ampliação da oferta de cursos em campi já existentes inclui Medicina em Crateús; Medicina Veterinária em Tauá e Sistema de Informação em Mombaça. Fonte:https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: