Mais um dia de protesto em Fortaleza. Nesta sexta-feira (21), manifestantes voltaram às ruas da Capital durante passeata que começou com concentração na praça do Dragão do Mar. Logo depois, o grupo seguiu pela Av. Historiador Raimundo Girão, em direção às obras do Acquario e, por fim, chegou ao Paço Municipal.
Cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação, que começou de forma pacífica, mas terminou em confronto com a Polícia. O conflito começou por volta das 20h10 quando um pequeno grupo infiltrado na manifestação arremessou pedras contra os policiais, que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio.
A situação começou a se acalmar quando os policiais da cavalaria conseguiram dispersar a multidão depois das 21h. Toda a área do Paço Municipal foi cercada. Há pequenos grupos em volta da sede da prefeitura, mas no final da noite a situação estava normalizada. Houve ainda uma reunião de manifestantes com integrantes da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Um novo encontro foi marcado para a próxima semana, dessa vez com a presença do gestor municipal.
Apesar dos atos de vandalismo, a manifestação não registrou danos ao patrimônio. Seis menores chegaram a ser apreendidos, mas foram liberados em seguida.
Protesto
A “Operação Educação 10” é o tema do protesto desta sexta-feira (21). Eles reivindicam melhores escolas para a população, os gastos do Acquario Ceará, a falta de combate aos efeitos da seca, entre outros assuntos. Nesta tarde, o governador Cid Gomes se reuniu com alguns manifestantes.
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024