Durante a reunião realizada no final da tarde de ontem (1) entre a diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-ce) e representantes do cadastro de reserva do último concurso realizado em 2011, Cid Gomes assumiu dois compromissos com a categoria: a criação de um projeto de lei que permite ao agente penitenciário portar arma fora de serviço e a convocação dos 924 candidatos do cadastro de reserva
A reunião teve início às 17h e aproximadamente 300 candidatos do cadastro de reserva e agentes penitenciários compareceram no Palácio da Abolição para acompanhar o andamento da audiência. Na ocasião, o governador Cid Gomes anunciou a nomeação de 28 candidatos das vagas ociosas ainda durante o mês de agosto. Já em relação aos 924 candidatos do cadastro de reserva, o governador reafirmou o compromisso de nomear todos até setembro de 2014.
Outra grande conquista da categoria foi o porte de arma estadual. Após anos de luta, Cid ressaltou que vai encaminhar um projeto de lei que autoriza o agente penitenciário portar arma fora do serviço. O projeto de lei deverá ser encaminhado ainda esse mês à Assembleia Legislativa para aprovação.
Fonte: Ceará News7
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024