
Fortaleza e cidades da Região Metropolitana registraram precipitações na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a causa da chuva é a proximidade de áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no oceano Atlântico e avançaram para o continente. A chuva atingiu Litoral de Fortaleza, Maciço do Baturité e Litoral do Pecém, segundo a Funceme.
Com as chuvas, ruas e avenidas de Fortaleza ficaram alagadas. Houve registros de alagamentos na Avenida dos Jangadeiros, no Bairro do Mucuripe, na Avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Idelfonso Albano, no Bairro Meireles, Avenida Beira-Mar e Avenida João Pessoa, no Bairro Damas.
Alagamentos também foram registrados em outros pontos da capital como na Via Expressa, no Bairro Mucuripe, Avenida Santos Dumont, no Bairro Papicu, Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Dionísio Torres. Na Avenida Raul Barbosa, às 7h30, apresentava um pequeno congestionamento na subida do viaduto do Makro, sem grande ponto de alagamento, no sentido Castelão-Meireles.
Previsão de chuva em todo o estado
Todas as regiões do Ceará apresentam possibilidade de chuva isolada e passageira. No Centro-Norte, a chuva prevista deverá se prolongar pela manhã e tarde. Já no Centro-Sul do Estado, o acumulado deverá se concentrar mais nos períodos da tarde e noite. A Funceme afirma ainda que não se descarta chuva nos demais períodos nessas regiões.
Para quinta-feira (12), há indicativo de chuva pela madrugada e início da manhã, que também deverá ser pontual, passageira e de fraca intensidade. No restante do dia, a cobertura de nuvens deverá variar de céu parcialmente nublado a claro.
Velocidade dos ventos
Em relação à velocidade do vento, a previsão da Funceme é de ventos um pouco mais fortes em torno de 36 km/h com rajadas que podem variar de 50,4 km/h a 59,4 km/h na faixa litorânea a partir desta quarta-feira à tarde.
Fonte: https://g1.globo.com/c
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025