De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Centro de Fortaleza chegou a registrar cerca de 40% do fluxo normal na primeira fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. O percentual foi registrado no sábado, 13. Nesta semana, segundo Assis Cavalcante, presidente da CDL, a média está em torno de 38%. Segundo relatos de permissionários e trabalhadores autônomos do polo comercial, a circulação de pessoas tende a aumentar durante as datas comemorativas, e principalmente no período de pagamento do auxílio emergencial.

Eliezer Ribeiro é um dos permissionários que retomou as atividades comerciais nessa primeira fase de reabertura. Antes de retornar ao trabalho, o vendedor estava pouco otimista em relação à força do comércio. No entanto, foi surpreendido pelos bons resultados, comparando até mesmo com o período de alta do comércio, em dezembro. “O que se vê é muita pessoa com dinheiro, querendo consumir cada vez mais os produtos, então isso favoreceu muito o comércio aqui do Centro”, comenta o vendedor, que tem um ponto de venda de celulares e acessórios.
O permissionário Eliezer comenta que, assim como as lojas, os vendedores ambulantes estão atentos aos cuidados sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus. Para isso, se certificam de utilizar álcool em gel e se distanciar de aglomerações. Conforme O POVO apurou, nas ruas do Centro a maior parte da população tem se atentado para o uso de máscaras. Pelo menos 20 agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estão trabalhando com monitoramento de ocorrências, e o policiamento segue calmo no polo comercial.
Fonte: O Povo Online
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025