
O cearense Rosier Alexandre foi resgatado por helicóptero do Campo 1 do Everest a 5.900m, segundo informou postagem noFacebook da assessoria de imprensa do projeto Sete Cumes. O alpinista realizava expedição junto a outros brasileiros no Nepal, país atingido por uma série de tremores, que já totalizam, desde o último domingo (26), mais 2.460 mortos. “O tempo limpo permitiu que os helicópteros fizessem várias viagens para resgatar os montanhistas. Rosier ligou para família do Campo Base às 03h37min desta madrugada”.
Ainda, segundo nota oficial, Rosier e o filho Davi “passam bem e já haviam se encontrado e estavam juntos no Campo Base procurando e resgatando os equipamentos que foram abandonados no ato da avalanche”.
Após o resgate, a equipe deve seguir para Gorak Shep, vilarejo próximo ao Everest, onde deverão permanecer nos próximos dias. “Rosier relatou que ao descer do helicóptero viu um cenário de guerra, pela destruição que a avalanche causou no Campo Base. Os dois seguirão em caminhada para Gorak Shep vilarejo próximo ao Everest e lá deverão permanecer nos próximos dias”.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025