Começa uma nova fase no Ceará. Ao menos é assim que os torcedores querem acreditar. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Presidente Vargas, o Vovô teve a estreia de Paulo César Gusmão no comando técnico do time e venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1. A vitória encheu a massa alvinegra de esperança para o restante do Campeonato Cearense.
Com o novo triunfo no PV, o Ceará continua em 3º, com 33 pontos. Mesma pontuação do Horizonte, que venceu o Fortaleza, também nesta tarde, por 1 a 0.
A derrota manteve o Guarany na zona de rebaixamento. O clube de Sobral soma 11 pontos, dois a menos que o Ferroviário, primeiro time fora do Z-3.
O jogo
O Ceará começou arrasador. Logo no primero minuto, o zagueiro Thiego quase marcou de cabeça, após a cobrança de escanteio. Aos 3, foi a vez de Eusébio arriscar. Ele chutou e a bola passou tirando tinta da trave.
De tanto pressionar, o Vovô acabou conseguindo abrir o marcador. Aos 14, Juca cruzou na área e Mota de cabeça colocou a bola no fundo da rede.
Sedento pela vitória, o Ceará se manteve no ataque. Aos 33, o meia Everton, driblou três adversários e ampliou o placar.
O Ceará queria mais. Quatro minutos depois, aos 37, Rogerinho, de falta, fez o terceiro.
No segundo tempo, o Vovô, que já tinha aberto uma vantagm confortável, se preocupou apenas em administrar a vitória, desde o primeiro mituro da etapa.
Com isso, o Guarany foi para o ataque e o meia André, após uma bela jogada, deu números finais ao duel, quando balançou a rede aos 5 minutos, fazendo 3 a 1.
O Guarasol ainda teve dois jogadores expulsos (Cláudio e Daniel).
Do Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024