
Nesta terça-feira (2), o governador Camilo Santana anunciou que vai solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Agência Nacional de Aviação Civil que os aeroportos do Ceará passem por um controle sanitário. Caso essa solicitação seja atendida, estes locais estarão sujeitos as controle de fluxo, além da testagem contra covid-19 no desembarque.
Em outubro do ano passado, o Governo Estadual já havia feito uma solicitação como essa à Anvisa, mas foi negada.
A Secretaria de Saúde do Ceará já havia publicado uma nota alertando sobre cuidados que devem ser tomados por viajantes que vierem de seis estados brasileiros que já apresentaram variantes do vírus. Pessoas que chegarem do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Pará e Sergipe devem passar 14 dias em isolamento. Durante este período, a pessoa deve ficar atenta ao surgimento de qualquer sintoma da covid-19 e, caso algum apareça, informar às unidades de Saúde.
Novas restrições
Ainda nesta terça-feira (2), o Governo do Ceará publicou um novo decreto com medidas que restringem o funcionamento de todos os serviços não essenciais para, no máximo, Às 20h. Aos fins de semana, esse horário é ainda mais reduzido, encerrando as atividades a partir das 15h.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025