A medida foi uma promessa de campanha de Camilo que, por ser candidato apoiado por Cid Gomes (Pros), teve entre os militares um setor com forte rejeição
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na manhã de hoje a mensagem de promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida, que será apresentada nesta quinta na Assembleia Legislativa pelo próprio Camilo, deve beneficiar 8785 militares. A última grande promoção aconteceu no governo Lúcio Alcântara.
A medida foi uma promessa de campanha de Camilo que, por ser candidato apoiado por Cid Gomes (Pros), teve entre os militares um setor com forte rejeição. De acordo com ele, “a lei é fruto da participação da categoria e vai corrigir distorções para o segmento”.
A medida reinstitui três cargos extintos em 1999: 3º e 2º sargento e 2º tenente. Também institui novas regras para as promoções, eliminando fator que liita o número de vagas para a ascensão. Segundo a nova lei, todos que cumprirem os pré-requisitos serão promovidos dentro de um prazo de dois anos.
PACIFICAÇÃO
Desde a campanha, Camilo buscava pacificar sua relação com a tropa. Apesar de colocar a culpa pela escalada dos homicídios no Estado na conta da greve da PM, realizada no fim de 2011 e começo de 2012, ele sempre tentou buscar aproximação com os soldados, que partiu desde programa eleitoral contando sobre um cunhado da PM até o novo secretário de Segurança, Delci Teixeira, afirmando que o líder da greve, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), “não é inimigo” e “deve ser respeitado”
Fonte:O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024