CÂMARA DE FORTALEZA VAI OUVIR CIDADÃO SOBRE PROPAGANDA ELEITORAL

A Câmara Municipal de Fortaleza deve realizar, até a segunda semana de março, pesquisa de opinião entre os cidadãos fortalezenses sobre o uso de carros de som, cartazes, panfletos e pintura em muros no pleito municipal de 2012. A decisão foi acordada na reunião do Colégio de Líderes, nesta segunda, 13.  O resultado da pesquisa será avaliado e discutido pelos partidos. Uma nova reunião, com a participação dos presidentes de cada sigla, está marcada para 12 de março.
Segundo o vereador Acrísio Sena (PT), a ideia é costurar um acordo entre os partidos para a realização de uma campanha sem poluição sonora e visual. O petista argumenta que hoje, com o avanço das redes sociais, o candidato tem como divulgar suas propostas sem precisar poluir a cidade.
Nem todos os parlamentares, no entanto, concordaram com a proposta. O vereador Dr. Ciro (PTC) manifestou preocupação com o impacto da mudança para os partidos menores. “Por que amordaçar os partidos pequenos? O PT foi quem mais fez pichação de muro em outros tempos. Agora que cresceu, que tem recurso, quer calar os partidos menores”.  Segundo Ciro, não há necessidade de pacto sobre a questão porque a Justiça Eleitoral permite a pintura em muros e a utilização dos carros de som. Para ele, o acordo é estéril, pois o candidato que discordar vai ter o amparo pela legislação.
Redação O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: