A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta segunda-feira (31), através do seu site oficial, que a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a decisão que impedia a entidade de cumprir penalidade aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Betim-MG. A decisão desta segunda volta a rebaixar o time mineiro para a Série D.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) acompanha o caso do Betim-MG e dois clubes cearenses podem se beneficiar. Assim que foi informado do rebaixamento do time mineiro, o presidente da entidade, Mauro Carmélio, enviou solicitação à CBF reforçando os pedidos para que oTiradentes fique com a vaga do Betim na Série C e que o Fortaleza ganhe a vaga do Bragantino na Copa do Brasil.
O Tigre da PM foi o 5º colocado na Série D de 2013 e a FCF quer que a equipe cearense herde a vaga. Já o Fortaleza entraria na Copa do Brasil através do Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Leão quer disputar a Copa do Brasil
Com o rebaixamento do Betim-MG, todos os times que ficaram abaixo da equipe mineira na classificação da Série C de 2013 ganha uma posição. Dessa forma, o Fortaleza saltaria da 9ª para a 8ª colocação na competição, mudando a soma de pontos no ranking de clubes da CBF. O Leão ultrapassaria o Bragantino e, assim, ganharia a vaga do clube paulista.
No entanto, a solicitação envolvendo o Fortaleza é a menos provável, visto que a CBF precisaria alterar o ranking de clubes em tempo viável. Isso porque o jogo de estreia do Bragantino na Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no Rio Grande do Sul. O time paulista enfrenta o Lajeadense-RS.
A Federação Cearense de Futebol informou que aguarda resposta da CBF, sobre as solicitações, até a próxima terça-feira (1º).
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024