Um assaltante que foi baleado por um policial militar, após um confronto com o agente de segurança em Fortaleza, morreu nesta terça-feira (16). Ele foi atingido por disparos na véspera, durante um assalto a um casal que passava pela Rua Barão de Sobral em um carro.
O policial, que estava voltando para casa após um dia de trabalho, testemunhou a situação e interveio, dando ordem de prisão aos dois criminosos. Os suspeitos reagiram, atirando na direção do agente, que revidou e acertou um deles. O outro suspeito conseguiu fugir na moto em que estavam e permanece foragido. No local, foi apreendido um revólver utilizado pelos criminosos, além de vários celulares roubados pela dupla.
O PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento ao suspeito ferido, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Em seguida, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) chegaram para apoiar a situação. O militar apresentou-se no 34º Distrito Policial, onde registrou um boletim de ocorrência.
Conforme informações, os dois homens vinham realizando uma série de assaltos na região há bastante tempo, sendo conhecidos por alguns agentes de segurança. Há relatos de que um deles já havia assaltado a esposa de um militar.
O local do incidente foi isolado e havia uma grande movimentação de policiais militares. As forças de segurança continuam em diligências para encontrar o outro suspeito.
Denúncias
A população pode ajudar com as investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
–
Com informações do Gcmais
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024