Agentes da AMC suspendem paralisação em Fortaleza

Os agentes da AMC decidiram em assembleia geral na Praça Estrela, em frente à sede da AMC, neste sábado, 1, que retornarão às atividades neste fim de semana, mas permanecerão em estado de greve. Segundo o Sindifort, uma comissão de agentes de trânsito e integrantes do sindicato foram recebidos na noite desta sexta-feira, 31, no Paço Municipal pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) e decidiu pelo estado de greve.
Já neste sábado, o prefeito assumiu o compromiso público de que, se a categoria suspendesse a paralisação no final de semana, na segunda-feira, 3, ele “resolveria os problemas dos agentes da AMC”.
A reunião de negociação com o prefeito já está marcada para segunda-feira, 3, às 17h. Na terça-feira, 4, a categoria convocará outra assembleia para discutir os resultados do acordo.
Na última sexta-feira, 31, os agentes decidiram por uma paralisação de 48h que teve início na madrugada deste sábado, 1, e tinha previsão de fim na próxima segunda-feira, 3. Eles afirmam ter passado mais de uma semana sem proposta de negociação por parte da Prefeitura.
Em assembleia, os agentes avaliarão a proposta do prefeito Roberto Cláudio e decidirão se a greve permanece ou não. A atividade de doação de sangue no Hemoce que estava prevista para a manhã deste sábado foi suspensa.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para superior; melhores condições de trabalho e valorização dos agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade; correção salarial da categoria em relação à média das demais capitais do país e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais, assegurada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Fonte: O POVO Oline
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: