Ação cultural quer dialogar com jovens através da arte

Com música, dança, batalha de rima, grafite e sarau de poesia, ONG propõe debate com jovens de Fortaleza, sobre a situação das crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade.

Foto: Reproduzida

A Rede Nacional Criança Não É de Rua vai realizar, com entrada franca, a Ação Cultural “Fortalece Rua”, neste sábado, dia 22 de abril, no Centro Cultural Banco do Nordeste. A ideia é dialogar com as juventudes sobre a situação de rua de crianças e adolescentes na cidade de Fortaleza, através de diversas linguagens artísticas como música, dança, batalha de rima, grafite e sarau de poesias.

O evento celebra a manifestação cultural e artística dos/das jovens de periferia e reúne grandes nomes do movimento do Hip Hop na capital. Na programação: Pocket Show com Padero Mc (@paderomc), intervenção de dança com a Academia Breaking Na´zaria (@breakingnazaria), Dj William (@evo.lu.will) animando o evento e fazendo as bases para Batalha de Rap, final da batalha de Rap com apresentação de Ryan Dufree (@ryandufrre), chuva de poesia com Felipe Rima (@feliperima) e convidados e intervenção artística com os grafites de Roni Flow (@roni.flow)

Dezesseis MC’s estão inscritos para a competição. Eles farão rimas sobre a situação de rua de crianças e adolescentes. Os competidores serão avaliados por um júri composto por ativistas que desenvolvem trabalhos sociais com esses meninos e meninas e por técnicos desta modalidade artística.

Para Manoel Torquato, um dos organizadores da Ação Cultural Fortalece Rua, “É preciso inovar ao abordar uma temática tão importante para o Brasil, como a situação das crianças em situação de rua. As crianças e os adolescentes que vivem nesta condição, têm pressa em receber uma resposta eficaz da sociedade e do poder público”, ressalta o organizador.

O evento é patrocinado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente de Fortaleza (COMDICA) e faz referência ao 12 de abril, Dia Internacional de Luta em Defesa das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua.

Rede Nacional Criança Não É de Rua (@criancanaoederua)

Rede de organizações que lutam pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. Desde 2005, nos mobilizamos pela produção e divulgação de dados oficiais, por políticas públicas específicas, pela afirmação da educação social de rua e pela garantia dos direitos fundamentais, sobretudo o direito à convivência familiar e comunitária.

Serviço:

AÇÃO CULTURAL FORTALECE RUA

Quando? Sábado, 22 de abril, Das 15h às 20 horas

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Conde D’eu, 560 – Centro.

Por Adriano Ribeiro – Colaborador do Jornal dos Municípios 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: