No reencontro entre Fortaleza e Ferroviário após três anos, os dois times protagonizaram um Clássico das Cores bem movimentado na estreia dos times no Campeonato Cearense. Mas prevaleceu o equilíbrio em campo e no placar, que terminou empatado em 2×2, em partida realizada na tarde deste domingo, 15, na Arena Castelão.
A torcida do Fortaleza não gostou do resultado e vaiou o time na saída de campo. Já a galera do time coral aprovou o placar, tendo em vista que o clube estava voltando para a elite do futebol cearense após três anos.
O destaque do duelo entre Leão e Tubarão foi o atacante Maxuell, que marcou os dois gols do time coral. Aos 31 minutos de partida, o centroavante coral abriu o placar em cobrança de pênalti, após ser derrubado na área por Anderson Uchôa. O Tricolor conseguiu empatar no fim da primeira etapa. Aos 43 minutos, Gabriel Pereira arriscou chute cruzado da entrada da área e acertou o ângulo. Golaço e jogo empatado.
Na etapa final, o Fortaleza seguiu com mais posse de bola e conseguiu virar o placar aos 13 minutos. Em bola invertida da esquerda para a direita, Jefferson dominou na área e bateu cruzado, de direita. Enquanto tentava ampliar o marcador, o Leão acabou surpreendido nos contra-ataques. Em um deles, acabou sofrendo o gol de empate.
Aos 25 minutos, Vitinho desceu em velocidade pela direita, foi até próximo da linha de fundo e tocou para o meio. Oportunista, o centrovante só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar o placar da partida: 2×2.
Tanto o Ferroviário quanto o Fortaleza voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro. O Tricolor encara o Guarani de Juazeiro, as 21h, na Arena Castelão. Já o Tubarão da Barra encara o Guarany de Sobral, as 20h20min, no estádio do Junco, em Sobral.
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024