O aluno, Mateus Morais Rocha, acusado de roubar e matar um professor em junho de 2013 na cidade de Uruburetama, distante 127 km de Fortaleza, foi condenado a 22 anos de reclusão. A decisão é do juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da Vara Única da referida comarca.
A decisão prevê que Mateus cumpra a pena em regime fechado. Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o magistrado considerou as circunstâncias do crime, que não deram possibilidades de defesa, para condenar o jovem.
O crime ocorreu quando o professor estava a caminho do trabalho em uma motocicleta e deu carona para o acusado, que era aluno da escola onde ele ensinava. Durante o percurso, próximo à localidade de Santa Maria, Mateus Morais sacou um punhal e desferiu um golpe na garganta do professor. Em seguida, fugiu com os pertences (mochila, carteira e documentos) da vítima, que foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
Em 8 de julho daquele ano, Mateus foi preso. Durante depoimento, negou a autoria do crime e disse que no dia do fato estava trabalhando.
Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025