
A diretora da EEIF Maria Mirtes Holanda, senhora Faider Rodrigues Lucena, durante sua fala agradeceu aos secretários Diva e Dr.Nilo pelo atendimento à solicitação da comunidade escolar para a realização de melhorias na área física do equipamento escolar.
“Aqui trabalhamos com crianças a partir do 6º ano até o 9º ano e havia uma grande necessidade de ampliação deste espaço para que pudesemos ainda mais contribuir com a formação destes alunos. Queremos que os estudantes do Mirtes tenham uma visão de futuro através de uma formação digna”.
O secretário Dr. Nilo, em discurso lembrou do caos encontrado nos primeiros dias de gestão do prefeito Dr. Alexandre.
“Gostaria muito que o povo de Pacatuba soubesse do caos que encontramos a prefeitura, talvez assim, as pessoas dessem mais valor ao trabalho e as conquistas alcançadas até o momento. A meta é que até o final de 2014 tenhamos atingido muitas outras, inclusive com todas as escolas reformadas”.
Em seu discurso, a secretária Diva Medeiros, afirmou que se sentia gratificada com a certeza de mais uma missão cumprida com o Conjunto Jereissati III. Dona Diva disse também que a entrega da nova EEIF Profª Maria Mirtes Holanda é apenas mais uma meta entre
tantas que a Educação deseja cumprir até o final de 2014.

“Recuperar a parte física das escolas é somente uma parte do que temos planejado para melhorar ainda mais a educação oferecida no município, queremos também investir ainda mais no profissional, pois não podemos fazer educação sem trabalhar as pessoas, o humanismo. Agradeço a Deus e ao nosso gestor maior pela sua sensibilidade, por não ser empecilho na condução dos recursos da Educação. Entregamos aqui uma escola melhorada e portanto, solicitamos de toda comunidade escolar para zelar e cuidar deste equipamento”.
Encerrando os discursos, o prefeito Dr. Alexandre iniciou sua fala cumprimentando a diretora Faider pela competência em administrar a escola Maria Mirtes Holanda e lembrou que há muito a ser feito em todas as escolas da rede municipal.
“Estamos aos poucos reformando e equipando todos os equipamentos de ensino do município de Pacatuba, recebi um município falido e encerro o ano com as contas em dia, pagamentos realizados e dinheiro em caixa. Acabamos com o desvio do dinheiro público e aumentamos a arrecadação de impostos em 167%. Em 2013 não recebemos um centavo dos governos estadual e federal para compra de merenda e transporte escolar devido as inadimplências das gestões anteriores e terminamos o ano com tudo sanado. Em 2014 esperamos iniciar o ano com muitas possibilidades de mais desenvolvimento para o nosso município”, concluiu o prefeito.
Após as falas, as autoridades foram convidadas para se aproximarem da placa de reinauguração onde foi realizado o seu descerramento.
Helany Cristina Holanda
Assessoria de Imprensa de Pacatuba
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025