Empreendedorismo regional e a criação de novas empresas no Ceará

Empresarios Igor Furtado e Karine Furtado inovam no interior do Estado do Ceara1 (1)Constituir uma empresa e manter-se firme no mercado, não é uma tarefa fácil. Porém, a cada dia, mais brasileiros encontram no empreendedorismo o caminho que desejam percorrer. Devido às fortes tendências de crescimento do setor de comércio e serviços, que hoje é um dos que mais empregam no país, o segmento tem liderado no número de empresas abertas nos últimos anos.

No Ceará, o setor de serviços lidera o ranking dos novos empreendedores e de contratações formais de empregados. Em todo o Estado, empresas se destacam na realização de trabalhos fora da sua região. É o caso da A.M.R – Serviços de Apoio a Gestão, com sede localizada na cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

Com ações realizadas em cidades do Piauí, Maranhão, Bahia e Brasília, além do Ceará, a A.M.R Serviços atua em treinamentos gerenciais e self coaching, assessoria e capacitação, suporte logístico e produção de eventos, além de formações diversas para os setores da administração pública e privada.

Desde o seu início a empresa já investiu em estrutura e operacional mais de 400 mil reais. A empresa conta com um quadro de 26 funcionários internos e externos no Ceará e Maranhão e começa a se preparar para a contratação de mais 12 pessoas no Estado da Bahia, onde desenvolverão a implantação do refeitório universitário na Universidade Federal do Oeste da Bahia.

“Prestar um serviço tão abrangente, tendo como cidade matriz Tianguá, não foi fácil, afinal nossos clientes não estão por perto. Com a visão empreendedora de não se tornar mais uma prestadora de serviços de capacitação, ou mais uma produtora de eventos, surgiu esta nomenclatura ” Serviços de Apoio a Gestão” que resume em síntese: Uma empresa que pudesse ofertar vários serviços a administração pública e que um completasse o outro”, declarou Igor.

Por Lia Soares

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: