Em Grandes colégios eleitorais do Ceará, 5 candidatos a prefeito ainda não prestaram contas

 Foto: TRE Ceará

A partir da próxima segunda-feira (9), os candidatos e partidos políticos devem apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial referente às eleições de 2024. Todos os concorrentes e as agremiações devem detalhar a movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha até o dia 8 de setembro, informando valores recebidos e despesas realizadas.

Nos cinco maiores colégios eleitorais do Ceará, a maioria dos candidatos a prefeito já disponibilizou suas prestações de contas na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos 23 prefeituráveis dessas cidades, apenas cinco ainda não cumpriram essa exigência até o momento.

Em Fortaleza, dos nove candidatos à Prefeitura, apenas Chico Malta (PCB), cujo registro foi indeferido, ainda não prestou contas. Em Caucaia, todos os quatro prefeituráveis já cumpriram com a obrigação. Em Maracanaú, Dra. Silvana (PL) e Professor Ernesto (PSOL) ainda não entregaram suas prestações de contas. Em Sobral, ambos os candidatos já estão em conformidade, enquanto em Juazeiro do Norte, Lino Alves (PCO) e Sued Carvalho (UP) ainda não finalizaram o processo.

O prazo final para a prestação de contas parcial é dia 13 de setembro. O descumprimento desse prazo ou a apresentação irregular das informações é considerado uma infração grave, salvo justificativa aceita pela Justiça Eleitoral, a qual será analisada no julgamento final das contas.

Com informações de O Estado CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: