Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (27), nos arredores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila de Jericoacoara, litoral norte do Ceará. Um jovem de 19 anos foi preso sob suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar à reportagem, moradores da vila relataram ter ouvido disparos e procuraram o Batalhão de Polícia Turística (BPTur) para informar o ocorrido. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram dois homens mortos.
Vítimas e suspeito
Uma das vítimas foi identificada como um homem de 25 anos com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A identidade da segunda vítima ainda não foi formalmente confirmada pelas autoridades.
Após localizar os corpos, a Polícia Militar conduziu buscas na região da Lagoa Grande, onde prenderam o jovem de 19 anos. Ele tem histórico de ato infracional equivalente ao crime de roubo. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma calibre 0.40, uma bolsa e um celular com o suspeito. Outro homem foi levado para prestar depoimento, mas não há informações sobre sua prisão.
Contexto
O duplo homicídio ocorre poucos dias após a morte do turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, natural de São Paulo. O adolescente foi encontrado morto no dia 18 de dezembro, supostamente por ter sido confundido com um membro de facção criminosa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que o caso está sob investigação da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que segue apurando os fatos para identificar os responsáveis pelo crime.
–
Com informações do G1
- Prefeitura de Caucaia reduz horário de funcionamento de órgãos municipais como medida de contenção de gastos - 8 de janeiro de 2025
- Morre em Fortaleza o ex-deputado federal padre José Linhares aos 96 Anos - 8 de janeiro de 2025
- Heitor Férrer retorna à Assembleia Legislativa e assume mandato como deputado estadual - 8 de janeiro de 2025