
A Secretaria de Saúde de Quixadá promoveu na última quarta-feira, 8, um ciclo de debates voltado as políticas de saúde mental neste Município. O evento, realizado no auditório da Câmara Municipal, teve a participação da Doutora em Saúde Pública, Taís Bleicher, na oportunidade apresentando a sua tese de doutorado “Políticas de Saúde Mental de Quixadá”.
Oportunamente, a pesquisa apresentada será transformada em livro publicado futuramente na Espanha. O tema abordado foi por consequência de um estudo histórico da evolução do tratamento de saúde mental desde o início da abertura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Quixadá.
Além de psiquiatras, psicólogos e agentes de saúde, estudantes dessas áreas e da sociedade participaram do Encontro.
A secretária de Saúde de Quixadá, Ângela Brenna Calixto, avalia o momento como positivo, inclusive com relação ao planejamento dos próximos passos da saúde municipal. Ela aproveita a oportunidade para anunciar a implantação do Centro Cirúrgico no Hospital Dr. Eudásio Barroso e a breve inauguração da Academia de Saúde, ao lado do ginásio poliesportivo Governador Gonzaga Mota.
A população também está sendo convidada para se fazer presente a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 15 de julho, a partir das 7h30 no auditório da Faculdade Cisne.
Por Cleumio Pinto
- Prefeitura de Caucaia adere ao Pacto Cearense pela Primeira Infância - 7 de abril de 2025
- Bondinho de Ubajara arrecada 100 toneladas de alimentos para o Ceará Sem Fome - 7 de abril de 2025
- “Lula interrompe queda de popularidade e aliados celebram possível reviravolta”. - 7 de abril de 2025