Acontecerá no dia 18 de maio, ás 14h, em Santana do Cariri, o Jubileu da Juventude. Este momento está dentro das comemorações do centenário da Diocese de Crato e atrairá cerca de 5 mil pessoas a terra da jovem Benigna Cardoso, que morreu martirizada em 1941, em defesa de sua castidade.
Dentro da programação festiva deste dia, terá peregrinação ao local do martírio, no Distrito de Inhumas, show com a Banda Nova Órbita, apresentações teatrais e celebração eucarística presidida por Dom Fernando Panico.
A Diocese de Crato estará completando 100 anos no dia 20 de outubro de 2014 e até chegar esta data, em cada mês, um segmento especifico de movimentos e pastorais estarão celebrando a festividade do jubileu. Este mês é a vez da juventude, que passou por uma grande animação na caminhada pastoral com a realização da Jornada Mundial da Juventude, acontecida no Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Francisco.
Agora os jovens da Diocese de Crato, que estão presentes nas 55 paróquias da região, celebrarão de forma intensa a vida de Benigna, juntamente com o pastor diocesano, pedindo sua intercessão pela caminhada dos jovens, da qual ela é modelo, e pela vivência de toda a diocese que vive este momento histórico.
Informou: Amaury Alencar
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia conclui inquérito e indicia mulher suspeita de fingir ser criança em Joinville - 6 de junho de 2026
- Cantor Júlio César é sepultado após campanha de arrecadação mobilizar fãs e amigos - 5 de junho de 2026
- Lula lidera corrida presidencial de 2026 e abre 8,5 pontos sobre Flávio Bolsonaro, aponta Vox Brasil - 5 de junho de 2026
