Decisão liminar do STJ pode não mudar prefeito de Canindé

Prefeitura de CanindéSegundo informações colhidas pela reportagem do Canindé On-line, com base na decisão do STJ, que concedeu liminar ao vice-prefeito de Canindé, possivelmente o gestor nem assuma o cargo de prefeito.

Haja vista que a decisão anula apenas a liminar concedida pelo Desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, em 21 outubro de 2015, que retornou o prefeito. Antes dessa decisão o Tribunal de Justiça do Ceará proferiu pelo menos cinco decisões interlocutória e do colegiado em favor do prefeito de Canindé. A ultima delas, foi anulação de todos os atos da Câmara Municipal de Canindé, que cominou na cassação do prefeito eleito.

O processo em questão foi julgado pelo o Colegiado do Tribunal de Justiça do Ceará, que confirmou a liminar dada pelo desembargador Inácio Cortez. Ou seja, no mínimo o ministro do STJ não tem conhecimento das decisões recente do TJCE. Na decisão do Ministro é possível observar a inexistência de palavras que determine o retorno do vice como prefeito ou que afaste o atual prefeito. É esperado agora que o TJCE comunique o ministro das demais decisões e que seja revogada ou formulada uma nova decisão.

Vamos aguardar a próxima página da novela do entra e sai.

Veja a decisão aqui

{Entenda o caso} Veja como foi o andamento dos processos até chegar aqui:  Justiça determina volta de Celso Crisóstomo como prefeito de Canindé Tribunal de Justiça confirma Celso Crisóstomo como prefeito de Canindé Celso Crisóstomo é o prefeito, reafirma Tribunal de Justiça TJCE nega recurso do vice-prefeito de Canindé TJCE manda arquivar recurso do vice-prefeito de Canindé TJCE nega por unanimidade mais um recurso do vice-prefeito de Canindé 4ª Câmara Cível suspende liminar e mantém no cargo prefeito de Canindé Tribunal de Justiça anula cassação do prefeito de Canindé STJ concede liminar e Paulo Justa é prefeito novamente Fonte: http://www.canindeonline.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: