Proposta do Governo do Estado foi aprovado nesta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Ceará.
As viagens de ônibus entre as cidades do Ceará serão de graça no fim de semana do segundo turno da eleição, de sábado (29) a segunda-feira (31). Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quinta-feira a medida que garante o transporte público sem custo.
A gratuidade vale também para metrô e VLT e será custeada pelo Governo do Estado.
Como viajar de graça no dia da eleição no Ceará?
- A gratuidade vale para passagens de ida ao município de votação e de retorno ao domicílio de origem, entre as 17h do sábado (29) e 8h da segunda-feira (31).
- Para isso, o cidadão deve apresentar o título de eleitor ou documento apropriado com foto, que comprove que ele vota na cidade de destino.
- No trajeto de volta, o eleitor precisa apresentar um comprovante de residência no novo destino.
- Nos metrôs e VLTs, as passagens serão gratuitas sem exigência de qualquer comprovante.
- A gratuidade não vale para ônibus que viajam para localidades de outros estados, mesmo que façam paradas em municípios cearenses.
“O objetivo é dar a possibilidade de todo cearense poder exercer o seu direito constitucional de votar, exercendo a sua cidadania”, explicou a governadora do Ceará, Izolda Cela, ao enviar o projeto para Assembleia Legislativa.
Ônibus gratuito em cinco cidades
Além da gratuidade no transporte entre cidades, ao menos cinco municípios cearenses terão transporte público urbano (aqueles que circulam entre bairros da mesma cidade) também de graça: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca e Crato.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou que fará uma reunião ainda nesta semana para definir se haverá transporte gratuito na cidade no segundo turno da eleição.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024