Buscar novos investimentos para o município, além de incentivar a geração de emprego e renda são prioridades da gestão de Vitor Valim, prefeito de Caucaia. Essa semana, o gestor, acompanhado do Secretário de Finanças, George Veras, e do Procurador do Município, Guthemberg Holanda, participaram de um encontro com representantes da Eternit, o Diretor Financeiro e de Recursos Humanos, Vitor Mallman e a Gerente Tributária Sandra Pinto.
Em pauta, a assinatura de um protocolo de intenções para investimentos de R$ 163 milhões no município. O objetivo é a instalação de uma nova fábrica, com foco na produção de telhas, em Caucaia.
Esta será a oitava unidade da empresa instalada no país e deve entrar em operação no primeiro semestre de 2023. Só em Caucaia, a empresa terá capacidade de produção de 7 mil toneladas por mês.
“Estamos vivendo um novo momento em nosso município. Construindo pontes para o futuro e colocando Caucaia no mapa da geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico no Ceará. Hoje, já existe uma grande indústria, a do Turismo, que é a sua vocação natural. Incentivando a chegada de novas empresas como a Eternit, também com a implantação do Polo Industrial e a expansão da ZPE, o município abre o leque em relação às suas fontes de renda. Quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito Vitor Valim.
Saiba mais
Só nos últimos dois meses, o prefeito Vitor Valim anunciou o lançamento do primeiro Polo Industrial Municipal de Caucaia e do maior Centro de Distribuição do Ceará. Em Novembro, participou da solenidade de lançamento da ZPE 2, uma expansão da Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém. Na ocasião, o prefeito anunciou, também, a diminuição da alíquota de ISS, de 5% para 2%, para todas as empresas que queiram se instalar no município de Caucaia.
Fonte: Ascom Caucaia
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024