O teto da quadra da Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa, no bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, desabou na manhã desta segunda-feira (9).
Estava na hora do intervalo quando o fato aconteceu. Alunos, professores e pais de alunos ficaram assustados. Mas o que chamou atenção foi que a muito tempo a direção da escola vinha pedindo para a Secretaria de Educação do Município de Caucaia tomar providências, e nada foi feito.
Por medo, a direção interditou a quadra e as aulas de educação física foram suspensas por esse motivo. As crianças não tinham mais uma área de lazer, pois apresentava risco. Hoje quando o teto desabou, tinham crianças próximas, mas ninguém ficou ferido.
A escola está toda comprometida, colunas prestes a cair, rachaduras, infiltração, são vários problemas que tem colocado não só a vida dos alunos em risco, como dos funcionários. Os professores relataram que desde 2017 que pedem uma reforma, e nada foi feito no local.
Ano passado foi quando interditaram a quadra e mesmo assim, nenhuma providência por parte do poder público foi tomada.
Confira a nota da Secretaria de Educação de Caucaia:
“A ocorrência da Escola Dom Almeida Lustosa restringe-se à quadra poliesportiva, que já estava interditada pela Secretaria de Educação e não era utilizada pelos alunos. O episódio não afetou as salas de aula e não deixou feridos.
A Prefeitura está ciente do caso e está concluindo um plano emergencial de intervenções para as quadras da rede municipal de ensino. O estudo está em fase final e recursos estão sendo viabilizados para a execução das obras, cujo anúncio será feito nos próximos dias”.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=97&v=98y6_klaTD0
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024