A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imac), tem promovido ativamente a educação ambiental no município. Na última quarta-feira (18), a comunidade da região Sede de Caucaia recebeu uma oficina de Capacitação de Produção de Mudas de Plantas Medicinais e Hortaliças. A atividade, que ocorreu no CAPS GERAL II, no bairro Cigana, reuniu mais de 50 participantes, entre adultos, idosos e crianças, e teve o objetivo de passar conhecimento sobre horta comunitária vertical e quintais agro medicinais feitos com material reciclável.
Na ocasião os participantes aprendem a produzir os seus próprios alimentos e a construírem um espaço de troca de experiências e saberes. Os participantes da última ação do projeto tiveram a oportunidade de aprender todo o processo de criação, organização e manutenção de um espaço verde.
De acordo com Leilane Chaves, coordenadora de políticas ambientais do IMAC, as oficinas e hortas comunitárias promovidas pelo IMAC possibilitam a ampliação do cuidado com a saúde e com o meio ambiente.
Foram plantadas diversas ervas aromáticas e medicinais tais como Tomilho, Endro, Alecrim, Capim santo, Manjerona, Manjericão, Boldo grande, Boldo pequeno, Malva, Capim santo, Penicilina, Corama, Cidreira e Babosa. Além das ervas foram implantadas mudas de plantas ornamentais como Tapete de rainha e Vinca.
Fonte: Ascom Caucaia
Saiba mais
O Projeto Viveiros Educativos atende alunos, professores e a comunidade do entorno das escolas da rede municipal de Caucaia. O principal objetivo é desenvolver atividades que estimulem a educação ambiental, o contato com plantas medicinais, alimentos saudáveis e práticas de sustentabilidade nas comunidades.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024