A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) liberou nessa terça-feira (19/3) as 25 famílias que precisou remover de uma área de risco do bairro Conjunto Metropolitano (Picuí). Elas precisaram sair de casa devido às fortes chuvas do feriadão de São José.
Cerca de 80 pessoas foram abrigadas provisoriamente na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Antônio Miranda de Melo. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Naumi Amorim, pela primeira-dama e deputada estadual Erika Amorim e pelo vereador Fernando do Picuí.
Conforme o coordenador da Compdec, Airton da Silva, essas famílias foram prejudicadas por uma enchente similar a ocorrida no fim de fevereiro. Estudos preliminares indicam que construções irregulares estão impedindo o curso das águas do Rio Ceará.
De imediato, ainda no fim de semana, a Defesa Civil providenciou colchões, lençóis, travesseiros e alimentação para todos os desabrigados. “Teve família que ficou sem nada. Perda total mesmo. E algumas ainda estavam se recuperando do alagamento do mês passado. A gente está viabilizando ajuda por meios próprios e procurando parceiros”, detalha Airton.
Os proprietários das construções irregulares serão identificados e imediatamente contatados pela Prefeitura. A ideia é que eles e a gestão encontrem uma solução definitiva e a curto prazo para o problema, já que a previsão é de continuidade da quadra invernosa.
Assessoria de Comunicação
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024